terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Amazonia at Young Vic


Quando eu morava no Brasil dividia apartamento com a Tereza que trabalhava na Capricho e eu sempre descolava alguma coisa atraves dela (foi assim que li meu primeiro volume da serio Gossip Girl, ganhei ainda uma bolsa Puma outra vez...), e na mesa epoca trabalhava como assistente do Toscani e a Lucia sua mulher trabalhava na Elle e por tabela eu decolava coisinhas (tipo um creme, um gel para o cabelo, convites pra lançamento de um filme...), agora em Londres o Milo trabalha na Jungle Drums e nessas poucas semanas que estou aqui ja fui com ele duas vezes ao cinema, uma festa no The End (ok, nao era a Miss Kittin nem o/os 2 Many djs nas pickups, mas tava valendo) e a ao musical Amazonia, no Young Vic um teatro incrivel com cara de antiga-fabrica-abandonada-com-ares-cool en Waterloo.





O musical que foi gongado pela jornal The Independent, mistura a festa do Bunba-meu-boi, com mitos da cultura popular brasileira, uma postura politicamente correta contra o dematamento da Amazonia... O roteiro na realidae eh bem confusso.
Tudo isso num palco-arena, com direito a um pseudo-piscina no meio e um elenco multi-etinico de gringos onde apenas um garoto eh brasileiro (justamento o que nao abre a boca em nenhum momento!). Divertido ver um bando de atores cantando em portugues com um sotaque que quase dificultada o (meu) entedimento.
Anyway, nao foi o melhor espetaculo da minha vida. Mas foi interessante ver a cultura brasileira de uma meneira tao vibrante (e em alguns momentos contagiante) e ver os gringos se divertindo.

Nenhum comentário: