domingo, 8 de março de 2009

O Network certo ou como passar dois dias batendo cabelo com a Galisteu

Tenho um amigo na Elle que sempre diz que a vida é feita de Networks. Que até o padeiro da esquina pode ser um contato incrível para que você seja descoberto, ou que consiga uma oportunidade importante para demonstrar seu trababalho/valor.
E foi mais ou menos assim que tudo aconteceu.
Durante muito tempo quando estava na faculdade eu fui produtor ou assistente de produção. Produzia um curta-metragem atrás do outro non-stop. Fiz um longa metragem (meio piada, mas não deixa de ser um longa-metragem), um curta pra tevê, uns bons documentários. Mas quando estava acabando a faculdade já estava de saco cheio dessa vida de produtor-fudido. E ai veio o lance da fotografia que sempre foi muito forte dentro de mim...
Mas essa é uma outra história.
Através do network certo eu descolei um trampo na Produção em alguns dias de gravação do novo programa com a Adriane Galisteu pra Band, gravado aqui em Londres.
Eu já havia a fotografado algumas vezes nas edições do São Paulo Fashion Week. E dentro da frivolidade que impera nesse tipo de situação, ela me pareceu bem bem simpática. Digo que entre as figurinhas carimbadas do SPFW ela está na minha lista de 5 mais querid@s. Fácil.
E não foi diferente desta vez.
Ela é mesmo uma fofa. Engraçadíssima. Quando pega o microfone não era. É inteligente e não cai no lugar comum do tipo modelo-apresentadora-burra-como-uma-porta. Ela não joga no time da Gimenez.
Não mesmo.
Sem falar que ela é total sem frescura. Vai lá faz e acabou. Sem estrelismos, sem piti (como diabos se escreve essa palavras?).
A equipe era bem pequena: o câmera Boni, a diretora Tati Longhini, o motora português Pedro, eu na produção e a Galisteu. Nada mais. Ninguém mais. O tempo foi curto, a grana era pouca. Mas nos viramos e foi bem divertido.

Câmera e diretora conferindo o material.
A equipe: Tati Longhini Diretora, Boni Câmera, Adriane Galisteu - ou Dri para os íntimos- Henrique Padilha na Produção e Pedro Marque o Motorista-fodão.


Gravamos no museu de cera Madame Tussauds, na muvuca de Picadilly Circus, naquelas lojinhas péssima em Camden Town, naquelas lojinhas incríveis em May Fair, em um pub bem tradicional em Chelsea, perto da Harrod's...


Com a fera Amy Winehouse no Madame Tussauds.


Com a estilista e também fofa Lena Santana em May Fair.
Na van.
O programa não tem nome ainda e me parece que estréia em um umas 2 ou 3 semana.
Depois de Londres a equipe, com exceção minha romou a Paris para gravar por lá também.

Momento mico: tive que dar entrevista. Tomara que não coloquem no ar. E tive que tomar uma ceva ainda pra parecer cool. Tudo em nome da "arte". Péssimo.
Momento Gossip Girl: mandar email pra quem merecia direto da van (que tinha até um fax na parte de trás!) do lado da Dri e contando que acabamos de dividir um Fish & Chips, e que depois desse belo momento viramos praticamentes melhores amigos.
Momento Glamour: carregar sua bola Luis Vitton pra baixo e pra cima, ou sua carteira Dior, ou ainda seu iPhone. As vezes os três juntos. Não tenho foto desses momentos. Lamentável mais uma vez.
Momento ítmidade: quando ela me perguntou se eu gostava da cartola de gosto duvidoso numa loginha meio gótica quase emo em Camden.
Momento pissada de bola: perder a alça da câmera dentro do Madame Tussauds. A câmera de vídeo da Band, não a minha...

Nenhum comentário: