terça-feira, 5 de maio de 2009

Cosas que echare de menos de Madrid - Parte 1

Entre indas e vindas morei em Madrid algo aproximado a dois anos e 6 meses. Dois anos e seis meses em que fui muito feliz, morei no Retiro, Chueca, Malansaña, Embajadores e Pueblo Nuevo, sem contar longas temporadas na casa de amigos em Pozuelo de Alarcón, La Latina, Salamanca e Lavapiés. Tive trabalhos atípicos como salva-vidas em piscina de condomínio de luxo ou lavador de cabeças em salão de beleza moderno. Tive todas as coisas que desejei, conquistei amigos e amores para toda minha vida, tive cortes de cabelo de gosto duvidoso e nunca, NUNCA me rendi a paixão nacional local o Jamón Ibérico (ser vegetariando por aqui significa ser freak para eles), muito menos fui a uma tourada, nem a um baile de flamenco.
Agora me restam exatos 10 dias aqui e quero fazer uma lista de coisas e lugares que echarei de menos de/em Madrid.
Echar de menos é a versão espanhola da melhor e mais bonita palavra em portugues: SAUDADES

1. Galletas Principe
Lembro que conversando com uma amigo brasileiro que já morava aqui quando cheguei,lhe perguntei oque nao havia aqui que ele sentia falta do Brasil. Ele disse Bolacha Recheada.
No Brail qualquer mercadinho de bairro que se prese tem um corredor inteiro recheado de bolachas recheadas. Tem de todos os gostos, preços, cores e sabores.
Eu particularmente gosto da Passatempo recheada e da Bonno de chocolate. Mas nao sou um adicto. Apenas gosto e ponto final.
Aqui, realmente as bolachas sao chatinhas, sem muita variaçao e geralmente vem em latas ou pacotes pra uma familia numerosa.
A exceçao sao as Galletas Principe: duas bolachas levemente salgados do tamanho e shape das clássicas Bolacha Maria com um recheio de chocolate nao muito doce, meio parecido a Alpino. Nada mais, assim de simples e assim de gostosa.
Exites o pacote standard da foto, uma versao com creme de chocolate e avelas e uma versao pocket com 4 bolachas . Um pacote custa algo em torno de 0,80€, mas existem packs com 3 por mais ou menos 1,50€


Nota do editor: enquanto escrevia esse post comi umas 4 bolachas destas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hique, conhece este site?

http://www.comunidademoda.com.br/
Badika

Vivendo & Aprendendo disse...

Já estou fazendo um estoque de "bolachas recheadas e amanditas".Beijos.